domingo, 14 de fevereiro de 2010

Prazer nos poros

Dei-me dias inteiros na beira do mar
Banhei-me em águas insolaradas
Repletas de risos e cantos,
Cheias de vida e de história.
Dei-me noites de lua cheia
Obsceno clarão suspenso no ar
E um céu negro bordado de estrelas
Que guloso eu comi com o olhar.
Dei-me passeios entre árvores
Em trilhas de raros arranjos
Adornadas com pedras, prainhas
Embriagantes de tanta beleza.
Dei-me rodas de cantos
bebi a alegria ao lado de amigos
Dancei o inesperado encanto
E pasmo caí em mim mesmo.
Que o mesmo já não fosse
Pois que me dando
Perdi e ganhei
Metamorfoseando.
Os gostos descobertos
As areias que toquei,
Sombras que refrescam,
Os caldos que tomei.
Engraçado é pensar
Que de tudo que me dei
Nada disso possuí
Mas de mim não tirarão
Os sabores desse tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário